segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Wilson Martins achincalha (agride) o maior 'empregador' do Piauí

"João Claudino, que é o dono do Piauí, tirou o filho e agora quer botar o afilhado Elmano que só foi prefeito porque era vice do Sílvio e o traiu quando ele saiu da prefeitura." (Wilson Martins)


Nos países ricos e desenvolvidos os ricos são exaltados e reverenciados.  Cá entre nós, a riqueza e a prosperidade agridem os espíritos tacanhos e ressentidos. Com gente que vê no sucesso de outrem, uma ofensa ou agressão, o Piauí não vai pra frente. Nos países ricos - todo empreendedor é um herói nacional, porque ele cria empregos; empregos que sustentam várias famílias.

Qualquer estado brasileiro receberia de braços abertos, um grupo empresarial, como o grupo Claudino que começou no estado do Maranhão na década de 50 e que hoje é o maior empregador privado do estado do Piauí, porque o dono desse grupo, o empresário João Claudino, por questão estratégica escolheu Teresina para instalar a sede do seu grupo empresarial. 

O maior faturamento desse grupo econômico é registrado no estado do Maranhão, mas os claudinos pelos laços criados com o Piauí continuam operando os seus negócios a partir de Teresina, mas os políticos que nada fazem por este estado, quando se trata de ganhar um mandato, sem nenhum pudor, sem respeito e na maior sem cerimônia para com um homem que gera milhares de empregos em solo piauiense, investem covardemente contra João Claudino e toda sua família, como faz agora, o ex-governador Wilson Martins que na eleição de 2010 se elegeu falando as mesmas coisas que fala hoje contra o empresário João Claudino.

Nessa frase que abre este texto, Wilson Martins destila todo o seu rancor, ódio e desprezo contra um homem, que assim como a arqueóloga Niéde Guidon colocou o Piauí no Mapa do Brasil.

A elite rica piauiense - no fundo tem inveja de um homem e de uma família que produzem riquezas num estado, cuja classe política só cuida dos seus próprios interesses e dos interesses dos financiadores das suas campanhas.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz 

Nenhum comentário: