O porto de Luis Correia no estágio e na situação em que se encontra é inviável |
Os estados do Maranhão e Piauí, que têm muitos interesses em comum a defender, como o Delta do Rio Parnaíba, a bacia do Rio Parnaíba e a
antiga ferrovia São Luis – Teresina, bem que poderiam unir forças para criar a
Companhia da Bacia do Rio Parnaíba; a bacia de um rio que hoje integra a Companhia
do Vale do Rio São Francisco (CODEVASF), mas que só atende aos interesses dos estados
de Pernambuco e Bahia, principalmente.
Essa companhia de fomento até aqui, só tem construído 'fossas e calçamentos' nos estados do Maranhão e Piauí, o que foge completamente
da sua verdadeira missão que é promover o desenvolvimento dos estados banhados
pelos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, através da produção de
frutas e da agricultura irrigada.
A propósito: o futuro governo do estado do Piauí ao invés
de tentar buscar recursos para a construção do Porto de Luis Correia, ganharia mais
tempo se buscasse juntamente com o futuro governo do Maranhão, a recuperação
da Ferrovia São Luis - Teresina e do ramal que liga Teresina ao município de Luis
Correia.
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