sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dilma Rousseff começa o seu 2º mandato acertando

O mercado reage bem aos nomes cotados para comandar a equipe econômica do futuro governo da presidenta Dilma Rousseff. Os nomes do ex-secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, do ex-secretário executivo da Fazenda, Nelson Barbosa e do presidente do Banco Central Alexandre Tombini, já são dados como certos para compor a nova equipe econômica do segundo governo Dilma.

A escolha dos nomes do senador Armando Monteiro (PTB-PE) e da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), respectivamente para os ministérios do Desenvolvimento e da Agricultura, por serem profundos conhecedores das áreas em que irão atuar, também estão sendo bem recebidas pelo setor industrial e pelo agronegócio.

Essas escolhas sugerem que a nova equipe de governo será escolhida em grande parte como base no critério técnico, embora as escolhas passem pelo crivo do partido de cada nome convidado.

Armando de Queiroz Monteiro Neto é um administrador de empresas, industrial, advogado e político. É senador pelo estado de Pernambuco e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Kátia Regina de Abreu é psicóloga e tornou-se pecuarista, como a morte do seu marido e destacou-se entre os produtores da região e logo se tornou presidente do Sindicato Rural de Gurupi. Em seguida, foi eleita presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, cargo que exerceu por quatro mandatos consecutivos entre 1995 e 2005.

A presidenta Dilma Rousseff está no rumo certo. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz  

Nenhum comentário: