sexta-feira, 15 de junho de 2018

O PT está se “achando" ou está blefando?


Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. (Frase do ex-governador e banqueiro mineiro Magalhães Pinto)

O Partido dos Trabalhadores (PT) anda flertando com o perigo, ao ensaiar lançar chapa quase pura e ignorar a importância de partidos como o MDB e PSD na sucessão estadual. Pesquisas feitas muito antes do início da campanha eleitoral não garantem vitória para quem aparece hoje em primeiro lugar nas pesquisas e com uma grande vantagem sobre o segundo colocado.

Fazendo uma analogia da política com o jogo de futebol, podemos dizer que o jogo ainda nem começou e os jogadores estão apenas no aquecimento. Com as pesquisas apresentando um enorme desinteresse e desencanto pela política e consequentemente pelos políticos, ninguém pode contar vantagem fora de hora e ignorar o sentimento de revolta da população brasileira contra políticos viciados e profissionais, que estando no poder não honram compromissos e estão pouco se lixando para o que pensa o eleitor.

Se o MDB se sentir desprestigiado e o pré-candidato ao Senado, Frank Aguiar desvalorizado - e ambos migrarem para a oposição, o que hoje se apresenta como favas contadas pelos petistas, poderá sofrer uma reviravolta e o principal candidato de oposição tirar o doce da boca do PT. Quem nunca viu isso?  

Os petistas não podem esquecer que existe um forte sentimento na população brasileira de revolta e rebelião contra partidos liderados por corruptos e muitos dos seus membros trancafiados. Isso no palanque eleitoral vai ser explorado à exaustão. O partido mais limpo, poderá tirar partido dessa sua condição. Quem viver verá”!

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: