quinta-feira, 14 de junho de 2018

Júlio Arcoverde ensaia jogar a toalha


O presidente do Partido Progressista (PP) no estado do Piauí e deputado estadual, Júlio Arcoverde, num encontro com a imprensa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) falou sobre as eleições de 2018. Segundo esse parlamentar, a prioridade do seu partido é com a reeleição do senador Ciro Nogueira.

Nesse mesmo encontro Júlio Arcoverde, falou sobre o empenho do seu partido em participar da chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias, com a indicação da atual vice-governadora, mas sem muita convicção.

O presidente do diretório estadual do Partido Progressista (PP), também se manifestou sobre o número de participantes de cada partido na coligação, com cada partido indicando um nome para compor a chapa liderada pelo governador. Esse posicionamento do PP, contraria os interesses do próprio partido que vem tentando de todas as maneiras emplacar o nome do senador Ciro Nogueira e da vice-governadora na chapa comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Se existe um partido que tem o direito de indicar mais de um nome para compor a chapa encabeçada por Wellington Dias é o partido do governador que comandará a coligação que tem como cabeça de chapa o governador petista.

Se a prioridade do PP é reeleger o senador Ciro Nogueira, como advoga Júlio Arcoverde e que segundo a opinião do presidente do PP, nenhum partido poderá indicar mais de um nome, o nome de Margarete Coelho está descartado.     

A propósito, com a entrada do cantor e compositor Frank Aguiar na disputa por um assento no Senado, a candidatura de Ciro Nogueira passou a correr perigo, uma vez que na primeira pesquisa para o Senado, esse artista piauiense radicado no estado de São Paulo, aparece em segundo lugar, dois pontos a menos do que o pré-candidato Wilson Martins que vem liderando as pesquisas dos pré-candidatos ao Senado.    

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: