sexta-feira, 8 de abril de 2022

Sintonia Fina

 

A eleição proporcional de 2022, na microrregião de São Raimundo Nonato, promete. Acontece que são muitos os candidatos a deputado federal que irão investir na conquista do voto dos eleitores, sobretudo do município de São Raimundo Nonato, o mais populoso município desta região. Destaco os nomes dos deputados federais e pré-candidatos à reeleição, Margarete Coelho, Merlong Solano, Rejane Dias e Flávio Nogueira e os pré-candidatos a deputado federal, José Francisco Paes Landim e Castro Neto. É óbvio que outros nomes irão aparecer durante a campanha eleitoral com o propósito de angariar votos nesta microrregião, os famigerados candidatos Copa do Mundo. Aqueles que só aparecem e dão o ar da sua graça nos municípios desta região em época de eleição. Ouso afirmar que os mais votados, pela ordem serão aqueles com forte presença na região.

Para a Assembleia Legislativa, a disputa será tão dura, como para a Câmara Federal, porque serão muitos os pré-candidatos que tentarão conquistar votos nos municípios que formam esta microrregião. Com destaque para o deputado estadual Hélio Isaias que além de ser um político muito presente nesta região, ele ainda conta com o apoio da prefeita Carmelita Castro que com a votação espetacular que obteve em 2020 se posicionou como a maior liderança entre todos os prefeitos eleitos ou reeleitos em 2020. O ex-prefeito Avelar Ferreira, por ser um ex-prefeito e contar com a experiência do seu irmão o ex-deputado Edson Ferreira, deverá ser o segundo mais votado nesta região. Nós os sanraimundenses devemos estar preparados para rechaçar a presença de políticos Copa do Mundo ou Pipira, também conhecido como Tentém (um pássaro de forte presença nos estados do Maranhão e Piauí), como o deputado estadual, Oliveira Neto, o garoto que na eleição de 2018, teve uma votação bastante expressiva sem nunca ter visitado antes da campanha o nosso município e região. Nem o Parque Serra da Capivara, esse garoto conhecia.    

Deu no site O Antagonista

Weintraub, sobre Bolsonaro: 'Se reeleito, segundo mandato será um horror'

Em áudio que circula nas redes sociais, Abraham Weintraub (PMB) afirma que, se Jair Bolsonaro (PL) for reeleito, o segundo mandato do presidente será um “horror”. Na gravação, o ex-ministro da Educação crítica, mais uma vez, a relação de Bolsonaro com o Centrão.

“O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao Centrão, transformou um sonho que a gente tinha de mudança no país num pesadelo, porque hoje é Lula ou a gente continua piorando. Porque com ele vai continuar piorando. […] historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro mandato. Não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro mais fraco do que o atual vai ser um horror. Então, hoje eu vejo isso: o melhor cenário é ruim, e a gente tem que se preparar para a resistência. ” 

Nos últimos meses, Weintraub passou a criticar o presidente publicamente. O ex-titular do MEC pretende concorrer ao governo de São Paulo. O candidato de Bolsonaro na disputa é Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Ele deixou o cargo de ministro da Infraestrutura recentemente para disputar as eleições.

Silvio Mendes põe o pé na estrada

O pré-candidato ao governo do estado do Piauí, pelo União Brasil, um partido que é o resultado da fusão do PSL com o DEM, o médico Sílvio Mendes, visando melhorar a sua performance nas pesquisas, resolveu botar o pé na estrada em busca de tornar-se mais conhecido e o seu partido ter capilaridade em todo o todo

Nenhum comentário: