quinta-feira, 2 de março de 2017

Phill Veras feat. Eurico Neto e Fernanda Mendes - Já vou Tarde



O maranhense Phill Veras é compositor, cantor e músico e já está na ativa há alguns anos. Seu estilo de música permeia clássicos que contemplam a MPB, unindo poesia e melodias contemporâneas.
Nos últimos anos ele tem se destacado como um dos principais artistas responsáveis pela produção musical nacional em sua nova forma e geração de artistas. Seu primeiro trabalho, o EP Valsa e Vapor, foi lançado em 2012 e conseguiu conquistar o público brasileiro.
Phill Veras e a nova geração do cenário nacional
No ano seguinte ao lançamento de seu primeiro trabalho de estúdio, Phill Veras começou a receber convites para se apresentar em festivais e realizar alguns shows em várias cidades do país. Talvez o mais significativo destes convites tenha sido para se apresentar no Palco Sunset do Rock in Rio de 2013.
Pelo mesmo palco passaram artistas já consolidados no país, como Mallu Magalhães, Maria Rita, Lenine, Ben Harper e muitos outros. Aproveitando a onda de sucesso, logo no fim de n2013 o artista lançou seu primeiro disco de estúdio, intitulado Gaveta.
E para não perder o ritmo, em 2014 Phill começou a trabalhar e consolidar mais projetos. Entre eles estavam a gravação de seu primeiro DVD ao vivo que foi realizada no Teatro Arthur Azevedo em São Luís. Além disso, Phill gravou também seu segundo disco de estúdio, chamado Carpete, lançado em agosto do ano passado.
Carpete possui 8 faixas autorais e totalmente inéditas; foi produzido por Adnon Soares e masterizado por Carlos Freitas. A turnê para promover as novas músicas começou em setembro de 2014, sendo que em seu repertório ele inclui as músicas de seus dois discos e do EP.
Phill Veras ainda foi convidado pelo produtor mineiro Pedro Ferreira para participar de uma coletânea em homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento, projeto denominado Mil Tom. Se Phill Veras ainda for um nome estranho para você, aproveite para conhecer mais do trabalho do músico. Fonte:

A Gambiarra

Nenhum comentário: