terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Título de cidadania

Acuso aqui, o recebimento do recado enviado a mim pelo vereador Laércio Carvalho, através da minha esposa, onde ele pede que eu lhe envie a minha biografia, para que ele apresente um projeto de outorga de um título de cidadão (cidadania honorária) sãoraimundense a este escriba. Confesso que andei refletindo muito a respeito dessa homenagem e honraria e após pensar bastante, eu cheguei a conclusão de que não mereço esse título, haja vista, eu não ter feito nada por este município, até aqui que o justifique, embora eu já me sinta um cidadão sãoraimundense, porque eu tenho residência fixa há três anos em São Raimundo Nonato, tenho uma esposa e uma filha nascidas aqui e pago religiosamente impostos.

Para realizar o trabalho que faço no Programa Factorama eu recebo um salário, o que justifica ainda mais os meus argumentos para declinar dessa importante honraria, embora reconheça que o trabalho que faço na Rádio Serra da Capivara, seja um trabalho comprometido com as pessoas, com São Raimundo Nonato, com o Piauí e um Brasil melhor e mais digno para todos nós. O que muita das vezes contraria interesses até mesmo desta emissora.

Pensando bem, se existe uma pessoa aqui neste município que merece receber essa honraria é a professora e radialista Lucília Rangel, uma educadora e uma profissional do rádio que desde que fincou os seus pés aqui neste torrão, tem se dedicado à construção de cidadania plena, uma sociedade mais justa, fraterna e trabalhado pelo crescimento espiritual, moral, intelectual e material do povo deste importante município piauiense. 

Quero deixar registrado aqui o meu sincero e profundo agradecimento ao vereador Laércio Carvalho pela lembrança e a gentileza. Um abraço e augúrios de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo ao vereador e extensivo toda sua família.

Em tempo:

Além do trabalho no rádio, este profissional da imprensa, criou na década de 80 o jornal impresso Correio Livre em São Raimundo Nonato. Um jornal do tipo tabloide e feito com a participação de jovens sãoraimundeses.      

Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: