quarta-feira, 3 de julho de 2019

Maduro ratifica sua disposição ao diálogo com a oposição em Oslo


Maduro declarou que na próxima semana dará a conhecer detalhes das reuniões que tem mantido com representantes da oposição, para resolver a situação política e econômica que o país vive.

Caracas: - O presidente Nicolás Maduro ratificou sua disposição e compromisso com um diálogo nacional com os setores da oposição em Oslo, capital da Noruega, com o objetivo de buscar acordos e soluções para a situação em que o país atravessa.   

“Quero ratificar o compromisso do Governo Bolivariano com o diálogo que está sendo realizado na Noruega, com a construção de uma mesa permanente de diálogo e soluções”, expressou-se o chefe de estado em declarações transmitidas pela Televisão venezuelana.

Desde o Palácio de Miraflores em Caracas, durante uma reunião de trabalho da Missão Venezuela Bella -, o mandatário retificou, aliás, que os setores da oposição têm as portas aberas do Palácio Presidencial para poder forçar um diálogo político, resenhou a agência AVN.

“Creio no diálogo, na política e na palavra, porque creio na Venezuela e creio que todos os venezuelanos deveriam estar dedicados a estabilizar o país e a cuidá-lo. Todos. Sem que um conspire contra o outro”, enfatizou.    

“Basta de traições, de complô. Andemos por um só caminho, o caminho da Constituição, do entendimento, do diálogo, da superação, sem intervenção estrangeira. Isso é o que quero. Neste ano de 2019, vamos fazer um acordo de entendimento, de paz, de diálogo para o bem da Venezuela”, reforçou.   

Nesse sentido indicou que na próxima semana dará a conhecer os detalhes das reuniões que estão sendo mantidas com representantes da oposição venezuelana, que tem como fim chegar a acordos para resolver a grave situação política e econômica que vive este país.    

“Temos abertas todas as comportas para o diálogo político com todos os setores e fatores políticos da oposição. Vão haver boas notícias na semana que vem”, ressaltou. 

Maduro aprovou a liberação de 150 milhões de bolívares para conselhos comunitários  

Por outro lado, Maduro aprovou a liberação de 150 milhões de bolívares venezuelanos para os conselhos comunitários em toda Venezuela.

Os fundos serão destinados a execução de 1000 projetos através dos mencionados conselhos, o que a juízo do mandatário estimulará o “poder popular”. 

Nenhum comentário: