terça-feira, 29 de setembro de 2020

Sintonia Fina

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que juntamente com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, era considerado um dos ministros do governo Jair Messias mais poderosos, anda tão isolado nesse governo como quem está contaminado pelo Covid-19. O fiador econômico e do liberalismo do atual governo aos poucos vem perdendo espaço para o Centrão e os ministros oriundos da caserna. Qualquer ministro menos apegado ao poder, já teria jogado o boné. 

 

O PT vai sair o mais desidratado possível destas eleições

O Partido dos Trabalhadores (PT) sairá das eleições de novembro, menor do que os partidos considerados tradicionais e conservadores, como o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). Tudo por conta de uma enxurrada de erros cometidos pelos caciques de um partido que teria tudo para continuar no leme desta nação se não tivesse se descaracterizado ao se nivelar por baixo aos partidos acima citados. O PT precisa fazer e com uma certa urgência mea culpa e pedi perdão ao povo brasileiro.

 

Um cabo eleitoral para chamar de seu

O presidente Jair Messias, quer porque quer, construir um programa social para chamar de seu. Um programa que funcione como um verdadeiro cabo eleitoral, assim como funcionou o programa Bolsa Escola para o presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e o programa Bolsa Família para os presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Bolsonaro está indo com tanta sede ao pote que poderá quebrá-lo antes de saciar a sua sede.

 

O congressista que votar pela criação da repaginada CPMF dará um tiro no pé

Para diminuir resistências, o governo negocia na Câmara um acordo para uma “dobradinha” de aprovação da reforma tributária em troca da criação da nova CPMF repaginada com a desoneração da folha de pagamento (dos encargos que as empresas pagam sobre os salários dos funcionários). O ambiente no Congresso Nacional não é nada favorável a recriação de um imposto que a sociedade brasileira inteira rejeita. Até mesmo no Centrão as vozes se levantam contra a criação de mais um imposto. Muitos parlamentares dizem que o Congresso Nacional está vacinado contra Paulo Guedes & Cia.

Nenhum comentário: