sexta-feira, 23 de julho de 2021

Ciro Nogueira tem um telhado de vidro imenso

 

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) é um sujeito de muita coragem, porque como ministro Chefe da Casa Civil, estará se expondo a uma verdadeira varredura na sua vida pregressa. Ousamos afirmar que esse futuro ministro não terá um minuto de paz como assessor do presidente da república Jair Messias Bolsonaro.

A superexposição de um político tem dois lados: um lado bom e lado ruim. O lado bom é a grande visibilidade que o nome em questão consegue. Já, o lado negativo são os holofotes da grande imprensa que acompanharão o político superexposto. Poucos políticos com um passado nebuloso, conseguiram sobreviver ao jornalismo investigativo.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que deve ser oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo ministro-chefe da Casa Civil, é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal, referentes a casos da Operação Lava Jato.

Em dois dos três inquéritos em que ele é investigado, já houve a apresentação de denúncia pelo Ministério Público Federal, as quais não foram, até o momento, aceitas pela Corte.

Cotado ao posto de ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tem duas denúncias pendentes no STF (Supremo Tribunal Federal) e responde a um 3º inquérito ainda em andamento na Corte. Os casos derivam da Operação Lava Jato e tramitam desde 2017 no tribunal.

O momento em que Ciro Nogueira assumirá uma pasta no governo Bolsonaro de tamanha importância, poderá elevá-lo a condição de um político com dimensão nacional ou o começo do fim de uma carreira política. Ciro Nogueira que deve o seu atual mandato ao governador Wellington Dias que deixou de apoiar ex-companheiros como o ex-governador Wilson Martins e o misto de cantor e político, Frank Aguiar que mudou de nome ao conhecer os milagres da seita Santo Daime.

Ciro Nogueira que nas pesquisas aparecia sempre em terceiro e quarto lugares ao ter a sua candidatura chancelada pelo petista Wellington Dias deu um santo espetacular nas pesquisas e o resto dessa história o Piauí inteiro conhece e quiçá o Brasil.   

O futuro político do senador e futuro ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira é incerto.

Nenhum comentário: