segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Sintonia Fina

 

A terceira via, nada mais é que uma alternativa ao eleitor que se decepcionou com os governos do Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo de Jair Messias Bolsonaro. Governos esses, sobre os quais o povo brasileiro depositou todas as suas esperanças na construção de um país decente e justo. Ledo engano de quem um dia acreditou nessa utopia. Sobre os governos petistas o Brasil mergulhou na sua maior crise política e econômica, porque os petistas ao invés de romperem com o atraso, muito pelo contrário, aliaram-se aos seus representantes. Já, o governo de Bolsonaro (sem partido), ao invés de combater a uma corrupção endêmica e sistêmica, elegeu como um dos seus maiores adversários, um homem que ousou moralizar este país ao criar o que se convencionou chamar de Operação Lava Jato, o ex-magistrado Sérgio Moro. A propósito, para destruírem essa operação redentora, uniram-se petistas e bolsonaristas. A Operação Lava Jato a exemplo da Operação Mãos Limpas (Itália), foi morta por asfixia, através da união de esforços de membros do Partido dos Trabalhadores (PT), centrão e o presidente Jair Messias Bolsonaro.

Alessandro Vieira: um político determinado, ousado e bem preparado

Dos nomes até aqui apontados como sendo de pré-candidatos à sucessão federal, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) é o que mais confiança passa para o povo e o eleitor brasileiro, pela sua participação corajosa, altiva, determinada e ousada na CPI da Covid-19. Uma participação sempre aguardada com muito interesse pelos telespectadores. Bem preparado do ponto de vista intelectual e jurídico, esse gaúcho que faz política no estado de Sergipe se apresenta ao país como sendo um nome capaz de fazer a diferença, porque tem um discurso muito bem estruturado, com começo meio e fim. O senador Alessandro Vieira é de fato, o mais bem articulado pré-candidato de uma pré-campanha eleitoral de uma eleição na qual o povo brasileiro deposita todas as suas esperanças na construção de um país digno e reconhecido mundialmente como uma nação séria.

Ciro Gomes é um candidato raivoso e com um discurso empolado

Não vou entrar no mérito quanto a honestidade de propósito do pré-candidato Ciro Gomes, o político mais bem preparado do ponto de vista administrativo, porque governou o estado do Ceará e Fortaleza, a capital desse estado nordestino. Mas, o que Ciro Gomes tem de qualidades como gestor público, tem de arrogância e prepotência. O que ele próprio em alguns momentos admite. Ciro Gomes que se fosse um pouco mais humilde e se dirigisse ao povo brasileiro através de um vocabulário mais simples, certamente, convenceria muito mais o eleitor brasileiro. O político brasileiro para se eleger presidente da república, precisa dialogar com os brasileiros de todas as estratificações sociais.

Nenhum comentário: