quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Sintonia Fina

 

A importância da ciência, tecnologia e inovação para a sociedade 

 

Investir em ciência, tecnologia e inovação é o que fazem os país ricos e desenvolvidos. O presidente Lula, deverá eleger como prioridades no seu terceiro governo, as áreas de ciência, tecnologia e inovação. Investir em ciência, tecnologia e novação é a condição sine qua non, condição indispensável, para a rápida recuperação econômica e social de um país destroçado como o Brasil. O Brasil que sob o governo Bolsonaro, teve sua economia destruída, por incapacidade administrativa e uma conjuntura internacional desfavorável, com a crise da pandemia da Covid-19.       

A ciência, tecnologia e inovação são fundamentais para o avanço da sociedade. A ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza. A ciência é importante nas nossas vidas pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através da ciência muitas doenças foram eliminadas. A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e outros.

A tecnologia traz bastante melhorias à economia, pois permite que se criem melhores resultados nos estudos planejados, com menor esforço e custo, além de permitir que se crie um desenvolvimento muito mais aprofundado no produto final. A tecnologia também influencia diretamente no desenvolvimento, seja modificando o modo de consumo, seja criando novas soluções a serem consumidas ou melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Já a inovação se baseia no desenvolvimento de novos produtos, também ajuda a promover novos modelos de negócios, oferece novos serviços e melhora os processos para tornar mais fácil a vida das pessoas. Mas acima de tudo, faz com que esses progressos cheguem a quem precisa.

Urge resolver em definitivo o problema de desabastecimento d`água na macrorregião de São Raimundo Nonato

O problema de desabastecimento d`água na macrorregião de São Raimundo Nonato, não é bem a escassez de água, mas de distribuição, porque a rede de distribução da Adutora do Garrincho, está totalmente comprometida, haja vista, o material usado na construção dessa rede ser de péssima qualidade e o tempo de vida útil dessa rede já ter sido vencido, faz alguns anos. O probelma de desabastecimento de água na macrorregião de São Raimundo Nonato, só será resolvido com a troca de toda tubulação da rede de distribuição de água.

O consumo de drogas destrói as famílias e alimenta um comércio criminoso

No Brasil, urge combater sem trégua o comércio de drogas ílicitas que é responsável pela desestruturação das famílias e consequentemente do aumento dos crimes praticados por jovens consumidores de drogas que para manterem os seus vicios, apelam para roubos que geralmente resultam em mortes. Isso sem falarmos dos problemas vividos pelos pais de jovens que usam drogas.

O que acontece com a família de um usuário de drogas? O uso de drogas contribui de forma significativa para problemas familiares, como o rompimento de vínculos afetivos, agressividade, violência e vulnerabilidade social, visto que pelo aumento no consumo abusivo desse tipo de substância as consequências são desastrosas.

Como os pais devem abordar os seus filhos e agir com seus filhos usuários de drogas?

Como pai ou mãe, você tem todo o direito de dizer ao seu filho que não consente que ele consuma álcool ou outras drogas. Dedique tempo para conversar em família em um lugar privativo. Pense sobre a conversa, planeje o que vai dizer e escolha um momento em que esteja preparado para enfrentar o desafio. 

Qual a importância do afeto na família?

No seio familiar o afeto é imprescindível para o desenvolvimento não só físico quanto psíquico do indivíduo, que terá ao longo de sua vida inúmeras experiências que poderão ser agradáveis ou não, sendo os modelos adquiridos no convívio familiar, de extrema importância para a formação, sobretudo do caráter do mesmo.

Qual a função do afeto?

O afeto forma adultos seguros e confiantes. A afetividade é um estado psicológico do ser humano que pode ou não ser modificado a partir das situações. Segundo Piaget, tal estado psicológico é de grande influência no comportamento e no aprendizado das pessoas juntamente com o desenvolvimento cognitivo.

Como se constrói o afeto?

Por exemplo, você colocar o teu filho pra dormir na cama, dar um beijo de boa noite, ler um livro de historinhas, isso é uma demonstração de afeto, uma construção da relação de afeto. E isso vai criando memórias afetivas, que é o que ele vai construindo dentro do desenvolvimento psíquico dele”.

Antes que eu me esqueça

Volto ao assunto AGESPISA, para dizer que do total de água produzida pelas adutoras de Engate Rápido e Garrincho, mais de 25% é desviada através de ligações clandestinas. O que é uma ligação clandestina de água? É a ligação de um imóvel à rede de água e/ou esgoto sem autorização/registro na concessionária e sem emissão de conta de consumo. E que mais faz ligação clandestina são os bacanas, metidos a ricos. Isso é crime previsto em Lei.

Nenhum comentário: