Por mais que queiramos ser condescendente com o governo do Estado do Piauí, não tem como tentar tapar o sol com a peneira. No dia de hoje, o diretor-presidente do Instituto de Aposentadoria e Pensões do Estado do Piauí (IAPEP), o ex-deputado Flávio Nogueira, ao ser entrevistado pela TV Rádio Clube de Teresina, fez um diagnóstico bastante realista da grave e preocupante situação difícil por que passa um instituto, que até bem pouco tempo era motivo de orgulho e tranquilidade para o servidor público estadual.
Como solução para minorar essa crise profunda, que atravessa o IAPEP, o seu diretor sugeriu o um aumento de 10% na contribuição do servidor público, que convenhamos já vive tão sacrificado por perceber salários aviltantes.
No frigir dos ovos, a conta sempre acaba sendo pelo trabalhador que não tem nenhuma culpa pela incompetência e desmandos administrativos que sedo praticados ao longo dos anos e por sucessivas administrações.
É óbvio que podemos responsabilizar ao atual governo por essa grave crise que atravessa o IAPEP, mas também não podemos admitir que o trabalhador fosse mais uma vez o sacrificado. O governo deve apelar para outra solução.
Os serviços antes oferecidos pelo IAPEP, considerados como sendo de excelente qualidade, hoje não passam de sofríveis. Muitas clínicas e médicos já pediram descredenciamento desse Instituto por falta de pagamento.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário