domingo, 8 de dezembro de 2013

As preocupações de Wilson Martins

O governador Wilson Martins sonha em se eleger senador em 2014. Um caminho que quase todos os ex-governadores fazem. Mas, o que parecia ser uma pule de dez ou favas contadas, para esse pessebista, com a engenharia política, montada pelo trio: Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP), o que praticamente sela a vitória de Wellington Dias e JVC, está deixando os estrategistas do Palácio de Karnak, como baratas tontas
.
E para complicar ainda mais, uma situação já bastante difícil, a pré-candidatura de Zé Filho (PMDB), não consegue sair do chão, em que pese, todos os esforços que vem sendo feitos pelo governador, para que o seu vice-governador viabilize a candidatura.

Outro motivo de preocupação para Wilson Martins é o fato de o PSB ter rompido com o governo da presidenta Dilma Rousseff, o que poderá ser motivo de retaliações de parte do governo federal, embora os petistas neguem.

Mesmo Zé Filho sendo candidato pelo PMDB e esteja disposto a oferecer o seu palanque à presidenta Dilma Rousseff, o governo federal optará por apoiar Wellington Dias. Por razões óbvias.

Na disputa por uma vaga no Senado, Wilson Martins lutará contra três senadores afinados com o Palácio do Planalto, contra o poder econômico representado pelo grupo Claudino e um candidato ao governo do estado, que poderá usar o nome da presidenta e da máquina do governo federal, o que neutralizará o uso da máquina estadual. 

Quem anda pelo interior percebe uma leve tendência dos prefeitos em virem a apoiar Wellington Dias, um político de fino trato e o verdadeiro candidato da presidenta Dilma Rousseff, no estado do Piauí.   

Fora do governo, qualquer político perde a sua importância e poder de atração e aglutinação.

Nenhum comentário: