quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Segunda onda do Covid-19 volta a preocupar as autoridades europeias

Espanha aperta o controle sanitário diante do "risco de transmissão descontrolada" da covid-19. O ministério da Saúde espanhol voltou a pedir limitações da mobilidade, redução dos encontros para um máximo de seis pessoas e o encerramento de parques infantis nas áreas de maior contágio.

As medidas deverão ser aplicadas nos municípios com mais de 500 infeções por 100 mil habitantes e ocupação das unidades de cuidados intensivos acima de 35%.

No entanto, Madrid recusa-se a impor as novas restrições. Com esta proposta do governo central quase toda a capital espanhola será afetada.

Dentro de algumas semanas, o primeiro-ministro Pedro Sánchez vai reunir-se com líderes regionais e a presidente da Comissão Europeia, para discutir a gestão dos fundos europeus de recuperação.

A questão preocupa também a Alemanha. Durante uma sessão parlamentar, Angela Merkel disse que, para vencer a crise, o país vai precisar de pedir mais dinheiro emprestado e alertou para os meses difíceis pela frente na luta contra a pandemia. Com Euronews

O agravamento da pandemia do Covid-19 na Europa deve provocar uma alerta nos países que estão vivendo o pico dessa pandemia, como por exemplo: Os EUA, Brasil e Índia.

Nenhum comentário: