No Brasil, a Velha e a Nova Política são exatamente iguais. A Velha Política que o então candidato à presidência Jair Messias Bolsonaro execrava nos palanques físicos e eletrônicos em 2018 para convencer o eleitor incauto que ele representava o novo na política nacional continua tão viva no governo Bolsonaro, como antes. A prisão do senador e vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), com dinheiro na cueca é a constatação de que político brasileiro é tudo igual, seja ele de esquerda ou de direita.
A situação do novo decano do STF é deveras desconfortável
O ministro do STF, Marco Aurélio Mello que concedeu habeas corpus ao membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) André Oliveira Macêdo, mais conhecido como André do Rap, encontra-se numa situação bastante desconfortável diante dos seus pares que estão julgando em plenário a decisão de suspensão do seu habeas corpus e a imediata prisão de um traficante que já foi condenado em primeira e segunda instância a 25 anos de prisão. Desnecessário dizer que a decisão do ministro Luiz Fux desagradou o ministro Marco Aurélio Mello, mas em compensação, Luiz Fux recebeu o apoio da sociedade brasileira. Convém salientar que a decisão do ministro Luiz Fux seu deu em caráter excepcional, atendendo a uma provocação da Procuradoria-geral da República (PGR) e num sábado de plantão.
A corrupção no Brasil neste momento atinge o seu auge
Com vários casos de desvio de recursos destinados à compra de equipamentos e medicamentos para o tratamento do novo coronavírus sendo registrados em alguns estados, sendo que em dois deles os governadores estão sendo processados - e mais a prisão no dia de ontem do vice-líder do governo Bolsonaro, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) sendo preso com dinheiro escondido na cueca é fácil constatar que a corrupção no Brasil está mais presente do que nunca na vida nacional. Esses três casos de roubalheira representam apenas a ponta do iceberg da corrupção que no Brasil é endêmica, sistêmica e com um forte componente cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário