A humanidade enfrenta uma nova guerra, sem precedentes na história, que pode destruir o nosso futuro antes que possamos compreender completamente o risco - foi este o aviso do secretário-geral da ONU.
Uma mensagem contundente de Antônio Guterres que acompanha o ambiente de turbulência global, com a pandemia do novo coronavírus a obrigar ao isolamento durante meses, ao mesmo tempo que incêndios florestais, furacões e tempestades poderosas tomaram conta do planeta.
Para simplificar, o planeta está estragado. Queridos amigos, a humanidade está travando uma guerra contra a natureza. Isso é suicídio. A natureza responde sempre e já está a fazê-lo com força e fúria crescentes.
ANTONIO GUTERRES
Secretário-geral da ONU
Guterres disse ainda que “a biodiversidade está em colapso, com 1 milhão de espécies em risco de extinção. Os ecossistemas estão desaparecendo diante dos nossos olhos... Que a ação humana está na origem de nossa queda em direção ao caos. Mas isso significa que a ação humana também pode ajudar" a resolver o problema.
De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, a Terra continuou a suportar um aquecimento significativo em 2020. Com Euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário