terça-feira, 8 de dezembro de 2020

"Também somos essenciais"

 

Quase todo setor terciário deve ser considerado essencial. Serviços tais como: farmácias, supermercados, feiras livres, varejões, quitandas, centros de abastecimentos e congêneres, lojas de conveniência, lojas de alimentação para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, padarias e postos de combustíveis. Digo isso, para que essas atividades acima mencionadas sejam incluídas na primeira fase de vacinação no Brasil.

O comerciário está na linha de frente, assim os profissionais da área médica, porque hoje em dia ninguém sobrevive sem consumir, sobretudo nas grandes, medias e pequenas cidades. E para que haja consumo é necessário que haja o comércio, cujos profissionais estão tão expostos ao contato com pessoas, tal como os profissionais da área de saúde.  

Os professores também de devem receber um tratamento diferenciado, pelos mesmos motivos que defendemos a inclusão dos comerciários na primeira fase da vacinação no Brasil.

O que as autoridades sanitárias devem levar em consideração na hora de montar uma programação de vacinação nacional é a prioridade que deve ser dada aos estados com os maiores índices de ocorrência de casos da Covid-19 e aos maiores centros urbanos, onde a possibilidade de haver o maior número de casos é maior, devido a formação de aglomerações, pelo maior número de pessoas nos espaços públicos, tal qual: farmácias, supermercados e feiras livres.

Nenhum comentário: