quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Sintonia Fina

 

Nos últimos meses, o Brasil vem sendo tomado por uma onda de factoides que sugerem que este país poderá ser vítima de um golpe de estado para manter Bolsonaro no poder. O que é pouco provável, porque as Forças Armadas não estão dispostas a embarcarem numa aventura para manter no poder um capitão da reserva que na ativa sempre se portou como um rebelde sem causa e que tem muito mais anos de carreira política do que como militar. Daí concluirmos que o presidente da república não exerce nenhuma liderança sobre nenhum seguimento da caserna. Um golpe militar só acontece quando uma série de fatores concorrem para isso, ou seja, quando existe uma grande liderança militar capaz de mobilizar os quartéis, o apoio de grandes lideranças civis, o apoio da igreja, da maçonaria e de outros órgãos representativos da sociedade. O que se verificou em 1964. Voltemos ao factoide: Factoide é uma informação falsa ou não comprovada que se aceita como verdadeira em consequência de sua repetida divulgação pela imprensa. Factoide hoje em dia atende pelo nome de FAKE NEWS (Notícias falsas (sendo também muito comum o uso do termo em inglês fake news) são uma forma de imprensa marrom que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais).

 

Hamilton Mourão não tem estatura e vocação para presidente

Apoiadores de Hamilton Mourão defendem que ele dispute o Palácio do Planalto em 2022. Chegam até a apontá-lo como um nome para sair como candidato pela terceira via em 2022. Mas, o vice-presidente da república Hamilton Mourão, não revela nenhuma disposição para romper com o presidente Bolsonaro, o que se viesse a acontecer, poderia credenciá-lo como um nome viável para disputar à sucessão presidencial. Mourão na realidade não tem vocação política e por isso jura fidelidade eterna ao seu presidente.

 

Doria tem o perfil de um estadista e vocação para o poder

No último domingo, dia 01/08 ao participar do programa Canal Livre, apresentado semanalmente pela TV por assinatura BandNews, o governador do estado de São Paulo, João Doria ao ser entrevistado por esse programa se portou de maneira elegante, educada, ousada e muita segura. Adotou uma postura de um verdadeiro estadista e de um político com a vocação e o preparo suficiente para ser presidente da república.

Nenhum comentário: