quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Sintonia Fina

 

A programação da Globonews está se transformando numa verdadeira Escolinha do professor Raimundo, pelo exagero na troca de gentilezas entre comentaristas e apresentadores. Mas, são os gracejos fora de hora e de propósito que estão transformando os programas dessa emissora por assinatura numa coisa muito banal e como consequência disso, a fazer com que essa emissora perca audiência e credibilidade de maneira significativa. Maria Beltrão, anda sorrindo mais de que a cantora Fafá de Belém que sorri até em velório.   Nada contra o sorriso, contra uma brincadeira sutil, como uma forma de quebrar o gelo ou tornar um ambiente, geralmente marcado por notícias ruins, num ambiente mais leve. Minha avó sempre dizia: “Tudo em excesso é sobra e o exagero acaba extrapolando”.

A mineirice de Pacheco se assemelha ao de Tancredo 

Não podemos banalizar o instituto do Impeachment. Um processo muito radical e extremo. ” (Rodrigo Pacheco)

Os presidentes do Senado e da Suprema Corte, Rodrigo Pacheco e Luiz Fux se reuniram no dia de hoje (18) em busca do restabelecimento de um diálogo entre os três poderes da república. Para muitos, um diálogo improvável, porque na opinião de jornalistas e cientistas políticos, o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro se alimenta do confronto e usa esse tipo de atitude para se manter vivo na disputa pela sucessão presidencial. Embora haja o desejo e a vontade dos presidentes Luiz Fux e Rodrigo Pacheco em dialogarem, de parte do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro não existe essa vontade. Isso é percebido a milhões de anos-luz. A insistência do presidente em não querer manter um diálogo republicano com o STF, poderá determinar o tempo de o senador Ciro Nogueira, permanecerá no governo de Bolsonaro.

Luiz Fux usou de economia para tratar do seu encontro com o presidente do Senado

Usar de economia significa ser muito sucinto, para não dizer lacônico com as palavras, quanto ao encontro entre os presidentes do STF e do Senado. O presidente do Superior Tribunal Federal (STF) ao referir-se a esse encontro, disse apenas que o diálogo com os outros poderes nunca foi interrompido. Fux só não se referiu quanto qualidade do diálogo, sobretudo com o Poder Executivo. O que as torcidas do Flamengo e do Corinthians sabem que não é bom. Um diálogo ruim, não por causa dos ministros do STF, mas do presidente Bolsonaro que encara os outros poderes, apenas como forças auxiliares do seu governo.

Nenhum comentário: