sábado, 23 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

Cloroquina contra Covid-19 vai da 'eficácia não comprovada' à 'ineficácia comprovada', diz o jornal O Globo

As centenas de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil vão ser debitadas na conta do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro que ao invés de investir na compra de vacinas, sem ser médico, recomenda o uso de Hidroxicloroquina para o tratamento precoce da Covid-19. Uma recomendação que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não recomendam, porque nenhum estudo científico comprova a eficácia desse medicamento no tratamento dessa doença. Em 2022, Jair Messias Bolsonaro será julgado pelo eleitor. Quem viver verá!

O governador do Piauí faz de tudo para se promover

O governador Wellington Dias, tenta aparecer para o país como um político de dimensão nacional, coisa que ele não é, porque em quatro mandatos como governador não conseguiu mudar a triste realidade piauiense de estado mais pobre da federação e o último vagão da locomotiva chamada Brasil. Wellington Dias como porta voz dos governadores nessa crise da pandemia da Covid-19, se esforça para vender a imagem de um político competente, o que os seus quase 16 anos como governador do estado do Piauí não atestam.   

Segundo o site O Antagonista a esposa do vice-presidente quer vê-lo na cadeira de Bolsonaro

“Uma das entusiastas de uma eventual ascensão de Mourão à cadeira de presidente é sua mulher, Paula. Advogada, progressista, defensora da descriminalização do aborto e de temas caros à esquerda, como a liberalização da maconha, a segunda-dama, de acordo com pessoas próximas, demonstra desconforto também com o tratamento dispensado por Bolsonaro a Mourão desde o início do governo. No ano passado, Paula curtiu comentários postados em sua conta no Instagram que pediam ‘Mourão presidente’. O comportamento provocou a ira de militantes bolsonaristas. Em casa, é Paula quem desperta os instintos presidenciais do vice. ” É inegável que às esposas tem uma grande ascendência sobre os seus maridos. Esse parece ser o caso da esposa do general Mourão. Ainda mais quando a esposa tem um bom nível intelectual e sucesso na vida profissional, como é o caso da esposa do vice-presidente da república, o general da reserva Hamilton Mourão.  

Nenhum comentário: