É dever de todo cidadão acompanhar e fiscalizar a aplicação de vacinas em nossa macrorregião, para evitar o que segundo a imprensa vem noticiando, a venda de vacinas, pessoas ricas furando-fila em Manaus e prefeitos em todo país usando do seu poder para que seus familiares e o próprio prefeito sejam vacinados. Prefeitos e familiares do prefeito que segundo consta, não estão incluídos nos grupos que foram elencados pelo MS como fazendo parte dos grupos prioritários ou de riscos.
No caso de fiscalização da aplicação das vacinas, o indivíduo mais indicado para fazê-lo é o profissional de saúde, no caso o enfermeiro, o médico e todas as pessoas envolvidas na campanha, que ao descobrirem um abuso, um crime praticado por qualquer autoridade podem acionar os ministérios públicos estaduais e federais no respectivo estado da federação.
Quem usa da sua prerrogativa de poder para levar vantagem sobre a população, sobretudo da parte da população que está na linha de frente, no caso, os profissionais da área de saúde, não passa de bandidos e antipatriota travestido de autoridade. Quando um bacana fura-fila da vacinação, esse ato praticado em conivência com a pessoa responsável pela vacinação, poderá contribuir para a contaminação de um profissional da saúde que está na linha de frente da vacinação e que não foi vacinado porque a quantidade de vacinas disponibilizadas é insuficiente.
Todos nós devemos funcionar como fiscais da vacinação para coibir os crimes e abusos. Um fiscal que lança mão de equipamento como o celular que grava, fotografa e envia mensagens através do Facebook, Twitter e WhatsApp para os ministérios públicos estaduais e federais, para a Polícia Federal e para as policias civis, denunciando o sem caráter, o imoral e bandido que ousou furar a fila de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário