quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

Uma provável vitória dos senadores do Partido Democratas no estado da Geórgia que disputam um segundo turno, fortalecerá ainda mais o presidente eleito Joe Biden que venceu todos os recursos interpostos pelo presidente Donald Trump. Um senador democrata já está eleito, trata-se do pastor Raphael Warnock da lendária igreja do reverendo Martin Luther King. O primeiro negro eleito senador por esse estado, onde o Partido Republicano sempre venceu às eleições. O segundo assento em jogo é disputado pelo diretor de documentários Jon Ossoff, democrata que vem liderando a contagem de votos e tudo sugere que esse jovem político garantirá mais uma vaga para os democratas. Em tempo: Donald Trump só tem acumulado derrotas.

Uma Câmara Federal independente é o que o brasileiro espera

Se a câmara estiver atrelada ao Planalto, vai contribuir pouco ao país”, diz Baleia Rossi

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara Federal que se apresenta como candidato que não está atrelado ao presidente da república, com esse seu discurso tenta convencer os seus potenciais eleitores de que o Congresso Nacional pode votar leis e reformas de interesse do governo federal, mas sem o Poder Legislativo viver atado ao Poder Executivo e sendo visto com uma extensão ou uma força auxiliar do Poder Executivo. Traduzindo: o que esse deputado candidato quer dizer, é que a Câmara Federal tem que ser respeitada como parte de um poder independente, embora os poderes devam ser harmônicos entre si. Baleia Rossi, embora seja ligado ao ex-presidente Temer, ainda é muito melhor do que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), porque nos seus discursos de convencimento insiste em pregar independência do Palácio do Planalto.

A imprensa mundial repercute manifestação de Bolsonaro

Bolsonaro: "O Brasil está quebrado"

Jair Bolsonaro diz que o Brasil está arruinado por causa da crise causada pela Covid-19 e voltou a culpar os media por espalharem o medo. Foi assim que justificou o recuo na promessa de novas baixas de impostos."O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do imposto de renda. Teve esse vírus, potencializado pela mídia que temos. Essa mídia sem caráter", disse o presidente brasileiro a um grupo de apoiantes à porta do palácio presidencial em Brasília. Isso num momento em que o governo decreta o fim do auxílio emergencial. Uma ajuda que visava a recuperação econômica de um país que foi duramente afetado pelo novo coronavírus. É o segundo país no mundo mais atingido, depois dos EUA. A cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, decretou o estado de emergência por 180 dias, devido a um novo surto. Na cidade, com 2,2 milhões de habitantes, morreram já cerca de 3400 pessoas vitimadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Com o site euronews

Nenhum comentário: