quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Rodrigo Pacheco com o seu estilo conciliador inspira confiança e respeito

 

O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao assumir posições que contrariam o presidente da república, um dos seus principais apoiadores na sua campanha para presidente do Senado, como por exemplo, ao mandar arquivar o pedido do impeachment de Bolsonaro contra o ministro do STF, Alexandre Moraes, se  por um lado perdeu o apoio do presidente da república e passou a ser visto como um adversário do chefe do Poder Executivo e motivo de perseguição das milícias digitais, por outro lado, passou a ser visto por uma parte significativa da população brasileira, como sendo um político com perfil de estadista e de um grande líder político.

Rodrigo Pacheco ao desafiar a autoridade do presidente Bolsonaro, se apresenta diante da população brasileira que não deseja e não quer a reeleição de Jair Messias Bolsonaro e tampouco a eleição de Luís Inácio Lula da silva, como um político maduro, seguro, confiante, determinado e certo do que deseja e quer.

O estilo sereno e tranquilo do senador Rodrigo Pacheco, inspira confiança, segurança e admiração. Três qualidades que o eleitor busca num candidato à presidência da república, principalmente num momento particularmente difícil como este que o país atravessa, com a nação brasileira mergulhado num caldeirão de crises.

Num momento como este, o povo brasileiro busca um político com espírito conciliador, apaziguador; alguém com capacidade de devolver ao povo desta nação, a paz e afastar de vez, o espírito beligerante que promove a guerra e divide o povo brasileiro. Uma guerra entre irmãos. Isso não constrói!   

O mineiro Rodrigo Pacheco, com o seu temperamento e comportamento sereno e pacificador consegue passar a boa impressão de que estamos diante de um político talhado para assumir as rédeas do país, num momento em que tudo sugere que nós estamos num ambiente de guerra. Num ambiente hostil e com muita animosidade.

O Brasil precisa de um timoneiro com capacidade para levar o seu povo a um porto seguro. Nós precisamos de paz e de união para vencermos essa onda de crises que nos ameaça a todos.

Nenhum comentário: