sábado, 26 de abril de 2008

Mulheres piauienses

Dando continuidade a uma série de matérias sobre as mulheres piauienses, que até aqui mais se destacaram na vida piauiense, hoje eu abro espaço para falar de uma mulher que alem de talentosa é muito bonita. Por ela, muitos homens suspiram quando a vêem passar. Um desses homens que não resistiu aos seus encantos e o charme dessa mulher fascinante – foi o cantor e compositor baiano, Waldick Soriano.


Deixemos de lado a beleza, a simpatia e o charme, desta nossa personagem; a coreógrafa, bailarina e professora de dança Marines Medrado, e tratemos das suas qualidades de mulher que não foge a luta -, que reúne numa só pessoa – talento e profissionalismo.


A professora Marines Medrado, foi durante dezessete anos a diretora da Escola de Dança de Teresina – durante esse longo período a frente dessa escola, ela passou por três administrações, ou seja, os governos de Hugo Napoleão (PFL), Freitas Neto (PFL) e Mão Santa (PMDB). O que demonstra que o principal critério para a sua escolha como diretora dessa escola foi o seu mérito.


O que nos chama a atenção na biografia da professora Marines Medrado, é que há um reconhecimento das suas qualidades de mulher brilhante, tanto de parte dos timonenses como dos piauienses. O Estado do Piauí foi lugar onde ela teve as suas qualidades profissionais valorizadas. Mas foi no município de Timon, onde ela mora há mais de trinta anos, que lhe foi concedido o titulo de cidadã timonense. Nesse caso, o Estado do Piauí lhe deve o titulo de cidadã piauiense, enquano que o município de Timon lhe deve a valorização, por nunca lhe ter chamado para dirigir a sua Secretaria de Cultura uma pasta que seria entregue a uma gestora pública com larga experiência e capacidade comprovada.


O pensamento do jornalista e advogado Kenard Kruel (amigo da professora), resume bem o perfil profissional dela; eis a seguir: “Algumas pessoas ao receberem um cargo, são honradas por ele. Outras honram qualquer cargo”.


Como também a definiu o jornalista e critico literário Raimundo Alves Lima (RAL), quando usou como titulo de uma das suas matérias sobre a professora: “Marines Medrado a artesã da dança”.


Em tempo:


Como bem disse certo pensador, “nascer é um ato circunstancial”. Esse pensamento quer dizer que você pode nascer em qualquer lugar; agora gostar, é uma escolha. A professora Marines Medrado, também pode ser incluída no rol das mulheres piauienses e timonenses.


A professora Marines Medrado, é uma mulher de muitos amores. Pois ela ama tanto o Estado do Piauí como o Estado do Maranhão. No aspecto amoroso, ela não se destaca muito, não obstante ser ela muito admirada e paquerada. O seu relacionamento como o cantor e compositor Waldick Soriano, foi um dos mais rumorosos.

Nenhum comentário: