Os dois maiores partidos da oposição decidiram nesta quinta-feira seus apoios na presidência do Senado: o DEM decidiu aliar-se a José Sarney (PMDB-AP), enquanto o PSDB dará seus votos a Tião Viana (PT-AC). Mesmo sem os senadores, tucanos, o candidato peemedebista diz ter folga para vencer a disputa, informa o blog do Josias.
Para ser eleito no Senado, o candidato precisa obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. O PMDB é dono da maior bancada da Casa, com 20 membros, seguido por DEM (14), PSDB (13) e PT (12).
Mesmo após a adesão do PSDB à chapa petista, o PMDB acredita que Sarney vencerá com ao menos 46 votos --cinco além do necessário. A equipe de Tião Viana, por sua vez, diz ter o apoio de 35 senadores.
Como a eleição está marcada para as 10h desta segunda-feira (2), os dois candidatos ainda têm tempo para arrendar as promessas de votos que faltam, como é o caso de Viana, ou garantir mais folga para a vitória, conforme aponta Sarney.
Em Tempo:
Eu já havia cantado essa pedra.O PSDB nunca iria confiar na palavra de José Sarney, haja vista, o ex-presidente da república, nunca ter digerido as denúncias (atribuidas a José Serra) que levou a Policia Federal a invadir em São Luís, o prédio da Lunus de propriedade da família Sarney, onde foram encontrados quase dois milhões de reais; o que acabou implodindo a candidatura da sua filha a senadora Roseana Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário