O Partido Democratas (DEM), não pode ser discriminado por nenhum outro partido brasileiro, porque todos na essência são exatamente iguais. O PT tem hoje no Brasil como os seus maiores aliados, o PMDB de José e Roseana Sarney, o PTB de Fernando Collor de Mello e PP de Paulo Maluf.
PSDB que sempre preferiu sair com uma chapa puro sangue, com a desistência de Aécio Neves, andou flertando com alguns nomes fora do ninho tucano, no pagar das luzes, surpreende todo mundo ao propor uma chapa formada pelo ex-governador José Serra (PSDB) e o senador paranaense Álvaro Dias (PSDB-PR). O que acabou provocando um estremecimento nas relações entre tucanos e demos. Uma crise que ameaça o futuro da coligação PSDB´DEM.
Não sei o que levou os tucanos a não buscarem no Partido Democratas (DEM), o vice da chapa encabeçada por José Serra. O DEM que dispõe de um bom nome, o deputado federal baiano José Carlos Aleluia, que além de ter um bom discurso, ainda tem a seu favor, o fato de ser um político nordestino, cuja base eleitoral é o quarto maior colégio eleitoral do país.
Até parece que o PSDB discrimina o DEM, ao não quer ter como companheiro de chapa um político desse partido, que desde o primeiro momento sempre hipotecou apoio aos tucanos nesse seu projeto de voltar a governar o país.
Se o DEM, nessa altura do campeonato resolver romper com os tucanos a nível nacional a candidatura tucana poderá vir a sofrer um balo sísmico de proporções inimagináveis. A solução para esse impasse criado pelo PSDB passa necessariamente por um acordo que contemple os interesses do antigo Partido da frente Liberal. Um partido que na atual conjuntura está no mesmo patamar do PT, PSDB e etc. Como todo mundo sendo japonês.
Em TemPo:
Numa pesquisa realizada pelo blog severino-neto.blogspot.com (blog Dom Severino), onde esse blog pergunta se os tucanos procurarem associar o nome da candidata Dilma à família Sarney, se isso atrapalha a candidatura da pupila de Lula. Os votos já registrados apontam que sim.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário