É muito grave a situação da saúde pública no estado do Piauí. Imagine você que até vacina anti-rábica está faltando no Hospital Natan Portella, antigo Hospital de Doenças Infecto Contagiosas (HDIC), com os pacientes de Teresina tendo que apelar para o Hospital Municipal de Timon (HMT), onde os piauienses que buscam atendimento no estado do Maranhão, são muito bem atendidos. Fica o registro. Ponto para a saúde timonense.
A falta dessa vacina no antigo HDIC confirma as denúncias que vinham sendo feitas pelo presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados do Estado do Piauí (Adoretrans/PI ), professor Ozires Lima, contra o governo piauiense pelo pouco caso para com o sistema de saúde estadual.
A saúde pública no estado do Piauí é muito critica, com os hospitais superlotados e faltando medicamentos. No interior do estado a situação é de quase calamidade pública, porque lá além da falta de medicamentos, a medicina é da pior qualidade. Como os pacientes sendo assistidos, quando são, por médicos que só sabem prescrever (passar) caché (pílulas), como diz o caboclo.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário