sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um debate que não acrescentou quase nada

A audiência decepcionante do primeiro debate, segundo o IBOPE, revela a falta de interesse do eleitor pela política e pela forma do debate.

O nervosismo da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff era bastante visível. Não conseguindo articular as frases e nem demonstrando conhecer bem os problemas brasileiros.

Já a candidata Marina Silva, além de não conseguir empolgar, ainda vive em conflito, por se sentir presa ao PT, o que a impede de atacar a candidata do seu ex-partido que tem muitos pontos vulneráveis, que ela Marina Silva sabe como ninguém. 

Serra continua um político extremamente técnico, que se excede na riqueza de detalhes. O que no países desenvolvidos conta ponto para o candidato. Mas infelizmente ele é candidato no Brasil, um país subdesenvolvido. Aqui por estas bandas, o telespectador prefere o político simpático, mesmo que seja vazio e sem conteúdo, mas que vive sorrindo o tempo todo.

Esse modelo de debate é chato e desinteressante, o que faz com que o telespectador prefira assistir as novelas, que embora não lhe acrescente nada, mas lhe proporciona alguns momentos de descontração e fuga do mundo real.   

Três pontos de audiência, convenhamos, é uma audiência pra lá de sofrível.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: