sábado, 23 de abril de 2011

Caminhando e perseguindo a voz do inconsciente coletivo

Tirei esses dias dedicados a Semana Santa, para caminhar pelos bairros de Teresina, para ouvir o som das ruas ou o inconsciente coletivo. E o que vem a ser inconsciente coletivo? É algo que a coletividade pensa coletivamente, mas, sem que haja uma combinação do tipo, vamos pensar juntos, isso ou aquilo.  

Nesse meu caminhar a procura de ouvir o que o povo pensa, independentemente da opinião dos críticos, eu pude sentir o que pensa o teresinense com relação ao poder público e o seu nível de satisfação para com aqueles que estão no poder e aqueles que os antecederam.

É óbvio que esse meu interesse em ouvir o povo, está diretamente relacionado à questão política partidária, uma vez que nós estamos vivendo um ano pré-eleitoral, com essa mesma população que acabo de ouvir, já se manifestando abertamente sobre o futuro político de Teresina.

Como o eleitorado teresinense é o mais consciente do estado do Piauí, a eleição para prefeito de Teresina poderá reservar grandes surpresas, porque o grau de insatisfação é muito grande, o que nos faz crer, que o poder da grana não será determinante na eleição para prefeito de 2012.

A eleição para vereador não reservará nenhuma surpresa, uma vez que vai continuar prevalecendo o papel do cabo eleitoral. E quem teve a capacidade manter as suas bases, certamente se reelegerá.

Na eleição de 2010, a população teresinense mandou um recado para aqueles que acreditam no poder da grana, como capaz de mudar a história de uma eleição.

Em TemPo:

Eu visitei os seguintes bairros: Santa Sofia, Pedra Mole, Santa Maria da Codipi, Km7, Vamos ver o sol, Angelim e Matinha.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: