O número de mulheres militares está aumentando nas Forças Armadas brasileiras
A mulher brasileira vem ocupando todos os espaços que lhe são permitidos. Hoje em dia a mulher brasileira está presente em todos os setores da sociedade brasileira, com destaque nos campus universitários. Isso é auspicioso. O Brasil, ao contrário do que se pensa, é um dos países pioneiros na introdução sistemática das mulheres nas Forças Armadas. No Brasil atualmente servem 358 mil militares nas Forças Armadas e desse número 35.109 são de mulheres em diversos postos e graduações, que vão de oficial general a grumetes e soldados recrutas. O efetivo feminino somado na Marinha, Exército e Força Aérea equivale a 9.78% do total de militares a serviço da segurança da nação.
Pena de Morte para quem pratica feminicídio
As penas de reclusão que variam entre 15 e 30 anos para quem pratica crimes de feminicídio é muito pouco. É tão leve que o número de mortes dessa natureza só vem aumentando. A Lei do Feminicídio alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio e o colocou na lista de crimes hediondos, com penalidades mais altas, mas insuficientes para coibir essa prárica de crime hediondo. O homem que matar uma mulher deveria ser punido com uma pena capital, pena de morta ou perpétua. A pena perpétua foi abolida pela Constituição de 1934, reintroduzida em 1969 e abolida novamente dez anos depois, A pena de morte para todos crimes civis foi abolida no Brasil pela Constituição de 1988.
Nós estamos vivendo sob a ameaça constante do apocalipse nuclear
A ameaça do apocalipse nuclear só não é maior, porque existe um Clube Atômico. Quais são os países que fazem parte do clube nuclear? Além das formalmente declaradas potências nucleares: EUA, Rússia, China, França e Grã-Bretanha -, quatro outros Estados têm armas atômicas: Índia, Paquistão, Israel e a Coréia do Norte.
Entre os países do “clube atômico”, permanece o discurso de reduzir o arsenal atômico, embora os avanços sejam tímidos. Pela situação do arsenal nuclear das duas maiores potências atômicas, as intenções parecem estar longe de se converter em fatos. Desde fevereiro de 2011 está em vigor um amplo pacto para que EUA e Rússia reduzam suas armas nucleares para não mais de 1.550 até fevereiro de 2018. Porém, estima-se que em 2017 a Rússia ainda mantenha cerca de 7 mil ogivas nucleares e os EUA, 6.800. A existência de um Clube Nuclear é a garantia de que o mundo não sofrerá uma hecatombe, um desastre nuclear. O uso de artefatos nucleares (bomba atômica, bomba nuclear) por qualquer país, implicará numa contra- ofensiva. O que poderá resultar numa destruição em massa. O que significa a eliminação da vida humana sobre o Planeta Terra.
O voto do cabresto
A compra de votos sempre funcionou no Brasil. Do carro-pipa ao Auxílio Brasil, o eleitorado é tradicionalmente propenso a um cabresto político. Via de regra, os programas sociais são criados para serem usados como cabos eleitorais, seja na eleição nacional, estadual ou municipal. A propósito, agências de fomento como a CODEVASF ao invés de cumprirem com a sua missão constitucional, é usada com fins meramente eleitoreiros, principalmente nos estados do Piauí e Maranhão, onde essa agência não contribui para a produção sequer Pepino chuchu, diferentemente do Vale do São Francisco.
O pensamento vivo de Tomazia Arouche
“Viva tudo o que você puder viver até os 50 anos, porque daí para a frente a vida não vale nada, e na longevidade não há nada de épico, mas, um tipo de ajuste de contas, como se a pessoa idosa pagasse uma grande dívida contraída na sua juventude. O ideal é vivermos o momento presente como se fosse o último, não deixando de viver o que lhe for possível e permitido no aqui e agora. Viver como se não existisse amanhã. Mas, para que possamos viver isso, a pessoa não pode ter amarras, nada que lhe prenda e impeça de ser livre para viver sem ter que pensar na existência de alguém que você colocou no mundo. Alguém por que você é responsável. Um filho, por exemplo. ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário