segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Sintonia Fina

 

Sob o flagelo das drogas ilícitas 

 

O Brasil, e o mundo estão vivendo sob o flagelo das drogas psicotrópicas. As drogas psicotrópicas que são aquelas que atuam no cérebro, modificando nossa maneira de sentir, de pensar e de agir. A aspirina, por exemplo, atua no cérebro para impedir a dor, mas não modifica o comportamento. As drogas alucinógenas, potencializam uma tendência do ser humano para à prática do mal. Isso quer dizer, que a pessoa humana com alguma inclinação para práticas violentas, ao consumirem drogas são estimuladas a agirem violentamente. 

Crimes hediondos que há três ou quatro décadas pouco se ouvia falar, nos últimos, a partir do momento em que as drogas ilícitas passaram a serem comercializadas com um produto qualquer, acontecem diariamente e numa constância preocupante e desesperante. Os estados da região Nordeste, que até bem pouco tempo eram vistos como lugares tranquilos, nas últimas décadas vem se transformando naquilo que se convencionou chamar de Baixada Fluminense, um dos lugares mais violentos do mundo.

Hoje, o crime organizado mata no atacado, filho mata pai e pai mata o seu filho, sob os efeitos de drogas que via de regra, tem como causa principal, o desajuste familiar. Nos bairros periféricos o número de jovens que perdem suas vidas por envolvimento com drogas é realmente assustador. 

Como combater esse mal terrível que é considerado, o mal do século? Investindo num ambiente doméstico saudável, onde a criança e os jovens se sintam em segurança, com os pai e mãe sendo mais amigos e companheiros do que simples provedores do lar.   

Nenhum comentário: