Sob o flagelo das drogas ilícitas
O Brasil, e o mundo estão vivendo sob o flagelo das drogas psicotrópicas. As drogas psicotrópicas que são aquelas que atuam no cérebro, modificando nossa maneira de sentir, de pensar e de agir. A aspirina, por exemplo, atua no cérebro para impedir a dor, mas não modifica o comportamento. As drogas alucinógenas, potencializam uma tendência do ser humano para à prática do mal. Isso quer dizer, que a pessoa humana com alguma inclinação para práticas violentas, ao consumirem drogas são estimuladas a agirem violentamente.
Crimes hediondos que há três ou quatro décadas pouco se ouvia falar, nos últimos, a partir do momento em que as drogas ilícitas passaram a serem comercializadas com um produto qualquer, acontecem diariamente e numa constância preocupante e desesperante. Os estados da região Nordeste, que até bem pouco tempo eram vistos como lugares tranquilos, nas últimas décadas vem se transformando naquilo que se convencionou chamar de Baixada Fluminense, um dos lugares mais violentos do mundo.
Hoje, o crime organizado mata no atacado, filho mata pai e pai mata o seu filho, sob os efeitos de drogas que via de regra, tem como causa principal, o desajuste familiar. Nos bairros periféricos o número de jovens que perdem suas vidas por envolvimento com drogas é realmente assustador.
Como combater esse mal terrível que é considerado, o mal do século? Investindo num ambiente doméstico saudável, onde a criança e os jovens se sintam em segurança, com os pai e mãe sendo mais amigos e companheiros do que simples provedores do lar.
A campanha eleitoral começa oficialmente hoje
Começa oficialmente hoje, a campanha eleitoral mais tensa das últimas eleições, porque o presidente da república e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro, desde que assumiu o governo em 2019 que vem acirrando os ânimos contra os seus potenciais adversários.
Bolsonaro que a exemplo do seu ídolo, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, vem questionando o voto eletrônico, como quem pretende numa eventual derrota, tentar jogar os seus apoiadores contra Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com fizeram os seguidores de Trump que invadiram o Capitólio, que abriga o Congresso Nacional dos Estados Unidos da América e criar um clima para um golpe de estado. O que admitamos não existe ambiente para que isso ocorra, porque o povo brasileiro defende o nosso regime democrático.
Rafael Fonteles continua recebendo novas adesões
Agora foi a vez do prefeito do município de Barra de Alcântara, Mardônio Soares (MDB), que embora seja filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sempre foi muito ligado ao senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Nas últimas duas semanas, três prefeitos oficializaram apoio
ao petista: Maurício Martins (Progressistas), de Rio Grande do Piauí, o
prefeito Dua (PSD), de Regeneração, além de Mardônio Soares. Desde o início da
pré-campanha cerca de 30 prefeitos aderiram ao petista, 12 deles do
Progressistas, principal partido de oposição no Estado.
Pensamento do dia:
“Tudo na vida passa! Eu passo, tu passas, nós passamos! Eis que vai chegar o dia que todos nós passaremos desta pra melhor ou pra pior. O futuro é sempre uma incógnita. Os cristãos acreditam na imortalidade da alma - que para quem acredita funciona como um consolo e ameniza a dor e o sofrimento e a certeza de uma morte implacável. Pobre de quem acumula tesouros na terra, mata e morre por ganância e pensa que para ele não existirá o juízo final que cada um de nós terá o seu: a morte”. (Tomazia Arouche)
Nenhum comentário:
Postar um comentário