Falar que os petistas ao chegarem ao poder, jogaram no lixo as suas convicções, valores e esqueceram qualquer noção de ética, coisas que eles antes de tornarem poder, defendiam nas praças, nas ruas, campos e construções -, como se diz na gíria, é jogar conversa fora.
Os petistas por adoração ao poder e a riqueza, aos poucos foram se descaracterizando, ao ponto de serem comparados a partidários dos partidos que antes eles criticavam e satanizavam.
O deputado federal Jesus Rodrigues (PT-P), numa entrevista concedida a uma emissora de televisão teresinense, admitiu publicamente e sem nenhum pudor, que o governo Dilma Rousseff errou ao recomendar a Câmara dos Deputados à aprovação do pacote para acelerar as obras da Copa do Mundo, através do sigilo do orçamento. Mas entre ficar na trincheira dos interesses do povo, ele preferiu defender os interesses do governo, o que a sociedade brasileira repudiou veementemente.
O deputado, como um membro do Poder Legislativo, não deveria em hipótese nenhuma ficar do lado do governo, ainda mais, quando ele está convencido, de que o interesse do governo não se coaduna com os interesses do povo.
E esse deputado, na maior sem cerimônia, ainda se declara um defensor do povo. Santa hipocrisia!
A moral e a ética, hoje defendida pelos petistas, é a mesma de Antonio Palocci, de Zé Dirceu e dos demais mensaleiros. É a ética e a moral vigente no cabaré. Digo, nos parlamentos.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário