segunda-feira, 20 de junho de 2011

Querem tirar Firmino Filho do páreo

O PMDB usando de muita esperteza, em conluio com alguns órgãos de imprensa, tenta fazer com que o deputado estadual Firmino Filho não seja candidato a prefeitura de Teresina em 2012. O que certamente aumentaria as chances de vitória do candidato peemedebista.

Essa é uma jogada burra, porque ninguém em sã consciência seria capaz de admitir que o PSDB tenha a coragem de laçar um candidato à prefeitura de Teresina, que não seja Firmino Filho, o segundo colocado numa recente pesquisa realizada.

O candidato do PTB a reeleição Elmano Férrer, na teme nenhum outro candidato, exceto tucano por ser um político limpo, cuja administração foi aprovada, o que lhe permitiu ser reeleito e eleger em seguida Silvio Mendes.

Quem pensa que a eleição de para prefeito de Teresina vai ser uma eleição fácil, está redondamente enganado, porque se trata de uma eleição num município cujo eleitorado é altamente consciente. Onde o dinheiro e o poderio econômico não são determinantes.  Em Teresina, o eleitor pega o dinheiro do candidato e vota naquele em quem confia.  

Se o PTB voltasse a fazer coligação com o PSDB, a eleição em Teresina seria um verdadeiro passeio.
O nome que o PMDB está trabalhando para disputar a eleição de Teresina, não tem méritos para disputar uma eleição com Elmano Férrer ou Firmino Filho, dois políticos que merecem o respeito e a admiração do eleitor desta capital, por não terem nenhum macula. Ninguém consegue apontar um desvio sequer de conduta, desses dois políticos. 

Firmino Filho pode até não se eleger prefeito de Teresina, mas também perde nada, pois ainda lhe restam, dois anos de mandatos e sua presença da mídia como candidato a prefeito, lhe garantirá uma eleição para deputado federal ou na pior das hipóteses, uma reeleição.

Em TemPo:

Eu não estou conseguindo atinar, para os argumentos que os adversários de Firmino Filho estão
usando para justificar o seu afastamento da disputa pela prefeitura de Teresina, porque nenhum é crível.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino    

Nenhum comentário: