terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um comentário besta, seguido de uma confirmação ridícula


Assistindo ao programa Jornal do Piauí, apresentado pelo jornalista Amadeu Campos e me deparei com um absurdo sem tamanho. É que esse apresentador de TV ao entrevistar o superintendente da Infraero no PI, leu um comentário feito por um telespectador, que afirmou que o aeroporto de Teresina é melhor do que o aeroporto Cunha Machado (Tirirical) em São Luís - no que foi seguido pelo superintende, que se revelou um analfabeto em matéria de aeroporto, pois desconhece a existência de um aeroporto de padrão internacional, que teve um problema na sua estrutura, é verdade, mas que continua sendo um aeroporto internacional. Como comparar um aeroporto, que a começar pelo seu nome, já merece o respeito de todos os brasileiros, com um aeroporto, onde os passageiros para embarcarem na aeronave têm que caminhar pela pista.  Para não me alongar mais, digo, que se muito, o aeroporto de Teresina tem o padrão do município de Imperatriz.

Um pouco de história

O aeroporto de São Luís recebeu o nome de Brigadeiro-do-Ar Cunha Machado para homenagear o insigne maranhense que deixou ao país exemplos de honradez, coragem e espírito criativo. Senão vejamos: “O grande sonhador, sonhador de um sonho comum a um pugilo de abnegados, idealistas e homens cívicos, foi o então Ten. Brigadeiro-do-Ar, depois Marechal do Ar Hugo da Cunha Machado que, enquanto Deus lhe deu qualquer resto de alento, dedicou a esta instituição o melhor de si para o bom nome da instituição, numa participação histórica de liderança construtiva, fraternal e lúcida. Ele criou a Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico o nosso pensamento volta-se, necessária e irresistivelmente, para aqueles que, um dia, empolgados pelo culto dos mesmos valores que hoje nos congregam, uniram-se para fundar a Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico, depois Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e do Espaço e hoje Sociedade Brasileira de Direito Aeroespacial.
O aeroporto de São Luís poderia ter homenageado, outro ilustre maranhense, o Brigadeiro, piloto de caça e escritor Rui Moreira Lima, autor do livro “Senta a Pua!” em homenagem ao seus companheiros da FEB.

É fácil sair por ai falando besteira, sem conhecer história, só para querer agradar aos ouvidos de quem lhes ouve.

A TV piauiense prima pelo grotesco, pelo absurdo e pela pobreza intelectual daqueles que a fazem. Agora veja as imagens e compare.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: