sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

A cerimônia que o Palácio do Planalto está organizando para dar o ponta pé inicial da campanha da vacina contra o novo coronavírus em todo o país, está mais para uma cerimônia macabra do que para um ato solene, porque, o momento que este país vive e diante do agravamento dessa pandemia, essa cerimônia não tem cabimento. Uma cerimônia que visa promover politicamente a figura do presidente da república, do ministro da Saúde e de outras autoridades. O momento que vivemos exige de cada uma das nossas autoridades espírito público e ego diminuído. Mas, não é isso que presenciamos, porque o governo federal está em guerra declarada com o governo João Doria que detém o mérito de obrigar o governo federal a contratar à compra de vacinas e estabelecer um calendário para o início de uma campanha em massa.

O governo Bolsonaro está respirando através de aparelho

É inegável que o governo brasileiro está passando por um mau momento, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus que impactou diretamente a economia brasileira. A situação do estado do Amazonas inspira cuidados, porque a pandemia da Covid-19 nesse estado está fora de controle, com o governador do Amazonas tendo que apelar para outros estados no sentido de socorrer um número bastante grande de pessoas infectadas que o sistema de saúde desse estado da região amazônica que não pode atender.

Tão importante quanto a campanha de vacinação é uma campanha publicitaria

Como o ministério da Saúde ainda não tem uma data certa para iniciar uma campanha de vacinação em massa em nível nacional, uma campanha intensa de conscientização da população poderá ajudar bastante no combate ao avanço da Covid-19. Uma campanha agressiva que mostre os hospitais e UTIs superlotados e os cemitérios não dispondo mais de lugares para abrir novas covas. Uma campanha que realmente convença os brasileiros à cooperarem entre si.  

Nenhum comentário: