O poder é bom, dizem até que ele é afrodisíaco, imas é preciso saber usá-lo a nosso favor.
Pela primeira vez, um time de basquete do estado do Maranhão participa da Liga Nacional de Basquete, com o patrocínio da Eletrobrás e do Bradesco. A Eletrobrás, uma empresa estatal ligada ao ministério das Minas e Energia. A Eletrobrás que patrocina o Clube de Regatas Vasco da Gama do estado do Rio de Janeiro. E quem é o ministro do MME? O senador maranhense Edson Lobão.
Quem tem poder, tem que saber usá-lo a seu favor. Pois é isso que está fazendo o estado do Maranhão, já que esse Estado tem no governo Dilma Rousseff, dois ministros em áreas estratégicas.
O ministério do Turismo que passou a ganhar importância, com uma série de eventos que estão sendo programadas para o Brasil, como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.
Ter um ministro do Turismo no ano que a capital do estado do Maranhão completa 400 anos, se reveste da maior importância, porque a comemoração de uma data tão importante como essa, merece do governo federal uma atenção toda especial, sobretudo, quando esse Estado tem importância e relevância histórica.
O estado do Maranhão, acaba de ganhar a sua TV Senado, graças ao senador José Sarney, um político dual, com grandes virtudes, mas também como muitos vícios, como todo ser humano. Afinal de contas, ninguém perfeito.
Todo mundo critica o político José Sarney, mais no fundo todos os estados gostaria de ter um político genial, como é o maranhense José de Ribamar Ferreira de Araujo Costa (nome político José Sarney). Sarney é o gênio da política nacional e quiçá do mundo. Sarney está para apolítica, assim como rei Pelé está para o futebol.
Eu não consigo deixar de admirar José Sarney, por mais que eu tente, por ser ele um maranhense e um homem dotado de uma inteligência acima da média. Eu me submeto a toda inteligência.
Essa história de que o Maranhão é um dos estados mais pobres do Brasil é balela. As pesquisas que apontam os indicadores sociais do Maranhão, como os menores em todo, não levam em consideram o fato de esse estado nordestino ter a maior população rural do Brasil. Maior até, que estados como Pará e Amazonas.
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário