sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os petistas se converteram ao capitalismo de mercado



Lula deslumbrado com o capitão de indústria Paulo Skaf

Os petistas se converteram ao capitalismo de mercado, cujo templo é o Shopping Center

Os petistas ao experimentarem as delicias do poder se converteram a ideologia capitalista e passaram a renegar a ideologia socialista.

As causas dos operários, dos trabalhadores rurais e dos estudantes, antes defendidas pelos petistas, com o Partido dos Trabalhadores (PT) chegando ao poder, foram colocadas em ultimo plano e as lutas de classe foram completamente esquecidas.

Com a ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT) ao comando do poder central o país, esse partido que nasceu, cresceu e venceu - sustentado pelo operariado e pelos intelectuais de esquerda, optou por uma mudança radical de comportamento, ou seja, o PT passou a ter como aliados preferenciais, ex-adversários políticos, como Paulo Maluf, José Sarney, Fernando Collor de Mello, os grandes empresários e os capitães da indústria.

Hoje qualquer que seja a greve, o grande ausente é sempre o PT, que ao chegar ao poder implantou uma cultura que dá bem uma idéia do que vem a ser o novo PT, ou seja, a cultura de que o governo só negocia com o trabalhador com a volta ao trabalho. Numa palavra, os governos petistas só negociam com o trabalhador rendido, dominado subjugado, fragilizado e desmoralizado.      

No estado do Piauí, um deputado estadual petista de uma hora para outra, resolveu criticar um partido aliado, porque segundo esse parlamentar, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é formado no estado do Piauí por uma gente muito rica e sem ideologia.   

Essa manifestação do deputado estadual João de Deus (PT), contra o PTB que há décadas vem marchando lado a lado com o seu partido se dá não por um choque de ideologias ou uma questão de princípios, mas devido a conflitos de interesses.

O PT mudou tanto, que hoje em dia é um partido descaracterizado, deformado, desfigurado e desmoralizado. Ao ponto de ninguém mais confiar nele. 

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: