quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A suprema humilhação sofrida por um partido que se julga decente



Essa pergunta ai da charge muita gente anda se fazendo
Imorais e indecentes são os outros. Os petistas continuam se achando, malgrado todos os deslizes cometidos pelo PT nesses quase 12 anos de governos, a palmatória do Brasil.  

Não é de hoje que eu vivo falando da completa descaracterização que sofreu o Partido dos Trabalhadores (PT), com a sua chegada ao poder. E posso assegurar que 70% da população brasileira consciente, inteligente e independente dos programas sociais do governo federal, concordam comigo.

Os sucessivos governos petistas que cooptaram os movimentos estudantil, sindical e dos trabalhadores sem terra - é o mesmo que acaba de privatizar quatro dos maiores aeroportos do Brasil. Peço vênia aos meus leitores para fazer um breve esclarecimento, antes que os petistas radicais me atirem pedras. Eu faço parte do grupo daqueles que não tem nenhum preconceito contra a privatização de serviços que não são essenciais. Mas o que causa espécie na privatização petista’ dos aeroportos é o financiamento da compra do patrimônio público pelo governo brasileiro.

São formados os consórcios por empresas brasileiras e estrangeiras para a compra de aeroportos, mas o dinheiro para a compra, reforma e modernização desses aeroportos recém adquiridos vai sair do BNDES. Esse tipo de negócio é o que se poderia chamar de um verdadeiro negócio da China, onde o comprador só entra com a cara e a certeza do lucro certo.

Ai os petistas ressentidos e mamadores nas tetas do poder se voltam contra mim dizendo: e sobre as privatizações promovidas pelos governos FHC o que você caro escriba tem a dizer? Eu respondo: o que está em discussão neste momento não é o modelo de privatização ou a privatização em si, mas o reconhecimento de parte dos atuais dirigentes do país que os tucanos estavam certos quando resolveram privatizar vários setores da economia brasileira.

Os governos e os petistas que quase que institucionalizaram a corrupção no Brasil, perderam o discurso ético e moralizante e hoje são vistos como partes de um partido qualquer, sem nada que o diferencie de partidos como o PMDB, PSB, PCdoB, PSD, DEM e PSDB. Como o PT assumindo o poder no Brasil, esse partido se nivelou por baixo ao que de mais promiscuo existe na política brasileira.

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: