quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Sintonia Fina

 

O empresário Luciano Hang, é aquilo que se convencionou chamar de Papagaio de Pirata, alguém que faz tudo para aparecer, mesmo sabendo que poderá ser coberto de ridículo. O Papagaio de Pirata, também pode ser identificado pelas cores que esse personagem vem usando, desde que o seu dileto amigo se elegeu presidente da república. Luciano Hang que no dia de ontem ao participar como testemunha da sessão da CPI da Covid-19, se assumiu enquanto bolsonarista, defensor do tratamento precoce dessa doença e também um grande estimulador do uso de um medicamento sem comprovação científica para tratamento da Covid-19. Mas, parte da imprensa que tem o rabo preso com certos políticos e empresários, saíram em defesa dessa figura exótica, para dizer o mínimo.

Muitos profissionais da imprensa têm lado e interesses inconfessáveis

Não vamos ser hipócritas ao ponto de defendermos profissionais da imprensa de igual modo, ou seja, considerando todos os jornalistas e radialistas como sendo pessoas éticas, incorruptíveis e isentas, porque não são todos que merecem serem considerados pessoas sérias. Porque, assim como em todas as demais profissões existem profissionais sérios e profissionais que são capazes de venderem suas almas ao diabo para serem beneficiados com prebendas, sinecuras e benesses. E tem outro aspecto que merece ser considerado, que é o fato do jornalista não ter independência em qualquer empresa jornalística no exercício da sua profissão, pois como disse o jornalista e empresário Assis Chateaubriand, num célebre diálogo que manteve com o cronista Rubem Braga: “Se você quiser ter liberdade plena, Rubem, compre um jornal para escrever tudo que desejar”. Esse mesmo diálogo foi atribuído ao jornalista Chatô, só que com outro personagem, o jornalista David Nasser.

Bolsonaro perde para os seus potenciais adversários em 2022

Eduardo Leite derrotaria Jair Bolsonaro por 44% a 34%, segundo o instituto de pesquisas do Magazine Luiza. Isso não quer dizer nada, porque qualquer um é capaz de açoitar Bolsonaro em 2022. Eduardo Leite um governador muito bem avaliado no seu estado, para tornar-se um candidato viável, basta contar com um excelente companheiro de chapa, como o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), também muito bem avaliado no seu segundo mandato e sem sombra de dúvidas, o governador mais bem preparado intelectualmente, administrativamente e com uma enorme capacidade de estruturar um discurso e verbalizá-lo. Dino só não é o melhor candidato à sucessão presidencial, porque demorou muito tempo para deixar um partido anacrônico e envelhecido.

Nenhum comentário: