segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A poesia segundo Luís Augusto Cassas


UM

quando estou em ti
e tu estás em mim
inverte-se o princípio
do início e fim
no primeiro momento
há movimento:
eu sou tu és
no segundo momento
há desfalecimento:
não sei quem sou
acaso és?
no terceiro momento
viramos fragmentos:
o nós e o vós
habitam em nós
depois não há nada
e o espírito do só
recolhe-se ao pó

                                    O Grande Peixe da Existência

todo dia eu te como
super diferente
salada crua
 ou sopa quente
todo dia eu te como
maionese e mostarda
natural /defumado
pão e salada
fast-food do todo 
hambúrguer da vida
 self-service do novo
peixe de água-viva
às vezes receio
engolir a espinha
e viver como Jonas
no ventre da tainha

todo dia eu como
as letras do teu nome
as palavras fritas
saciam-me a fome


Luís Augusto Cassas - é poeta maranhense

Nenhum comentário: