quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O prefeito tucano Firmino Filho vai passar a pão e água

Não adianta o prefeito de Teresina fazer mesuras, salamaleques, cortesias e agrados ao governador Wilson Martins (PSB) e aos senadores da base aliada do governo Dilma Rousseff, no intuito de quebrar resistências dentro do governo Dilma Rousseff, porque de nada vai adiantar, uma vez, que o governo petista pretende mesmo é aniquilar os seus adversários.

Segundo o jornalista Claudio Humberto Rosa e Silva, a presidenta Dilma pediu ao senador Alfredo Nascimento (PR) para fazer as pazes com o desafeto Eduardo Braga (PMDB) e unir forças para “cortar as asas” do tucano Arthur Virgílio que, eleito prefeito de Manaus em 2012, certamente planeja retornar a Brasília como senador ou disputar o governo estadual. Dilma, nesse caso, é mais uma “porta-voz” do ex-presidente Lula, que considera Virgílio um inimigo a abater.

O PSDB teresinense, não deve ter esquecido o jogo pesado que Lula usou contra os senadores Mão Santa e Heráclito Fortes, para impedir a reeleição desse dois ferrenhos adversários. 

Firmino Filho deve torcer muito, para que o seu companheiro de partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se eleja presidente da república ou o governador Eduardo Campos, que segundo dizem é velho amigo do prefeito de Teresina, porque até o fim de 2014, sob o governo Dilma Rousseff os tucanos não terão vida fácil.    

Nenhum comentário: