quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Governos de embromação e embuste

"A oposição no estado do Piauí, não sabe desconstruir, desfazer imagens. E isso permite que uma inverdade seja aceita como verdade ". (Tomazia Arouche) 

Os tucanos em Teresina são reconhecidos com bons administradores e os menos corruptos. Essa lenda tem propiciado ao PSDB, conquistar vários mandatos seguidos, com um pequeno interregno, que foi o mandato tampão do ex-prefeito Elmano Férrer, que assumiu o comando da prefeitura de Teresina, com a renuncia do prefeito Silvio Mendes, que saiu para tentar suceder ao atual governador, o “socialista’ Wilson Martins.  

Quando me refiro à inverossimilhança, do que pregam partidários e parte da imprensa sobre os administradores tucanos, é que eu não consigo ver nada de extraordinário realizado pelos gestores tucanos, que justifique esse oba, oba em torno dos políticos de um partido, que se muito, realizaram administrações medianas.

Há 30 anos o PSDB governa a capital piauiense e Teresina continua convivendo com os mesmos graves problemas, como os das áreas de transporte, saneamento básico, trânsito, saúde e segurança pública.  Cito como exemplo de um problema crônico, a não conclusão de uma galeria na zona Leste, iniciada no governo Elmano Férrer.

Os tucanos fanáticos ao ler esta matéria devem subir nos tamancos e de dedo em riste, apontarem para este escriba, em sinal de protesto, contra alguém que insiste em querer desmistificar políticos como o prefeito Firmino Filho e Silvio Mendes, tidos e havidos com grandes administradores.

Essa lenda ainda existe, porque a imprensa de maneira geral vive de jogar confetes em quem lhes paga à fatura religiosamente. Isso impede que a verdade seja mostrada.      

Em TemPo:

Tem muita gaiatice nos telejornais da televisão piauiense. Agora todo apresentador e os seus coadjuvantes querem ser Amauri Jucá ou Dirceu Andrade. É uma festa, de bizarrice.

Nenhum comentário: