sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A boca livre de Heráclito Fortes



Já virou tradição, o ex-senador Heráclito Fortes realizar todo final de ano em Teresina, uma festa de confraternização, que reúne profissionais da imprensa e blogueiros. É o que se convencionou chamar de boca livre. O que os profissionais da imprensa via de regra adoram. É que nessas festas, esses profissionais se sentem super valorizados e com os seus egos massageados.

Nada contra a realização de festas de confraternização, se o espírito que move o patrocinador é o espírito natalino, mas não é isso o que acontece com o ex-senador Heráclito Fortes e outros políticos que realizam festas só para jornalistas, blogueiros, radialistas e apresentadores de TV. É que essas festas exclusivas visam cooptar esses profissionais, que após se empanturrarem de iguarias e bebidas finas, passam a se sentirem eternamente gratos a quem lhes encheu a pança.  

Isso talvez explique o comportamento de parte significativa da imprensa piauiense, que se limita só em informar, nunca se arriscando em exercitar a critica ou assumindo posições.  Aqui ninguém ousa desafinar o coro dos contentes, como por exemplo: informar ao povo menos esclarecido, que políticos como Heráclito Fortes e Hugo Napoleão, só vem a passeio e com mais assiduidade ao Piauí, em tempo de eleição, porque o primeiro reside em Recife, terra da sua esposa e o segundo em Brasília.

Nenhum comentário: