sábado, 18 de janeiro de 2014

O nome do vice de Wellington Dias sairá do G-12

Qualquer especulação sobre o nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias ser uma indicação dos partidos Partido Progressista (PP) ou Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) feita junto às principais lideranças desses dois partidos é descartada de chofre, para não atrapalhar a formação de uma chapa que ajude o senador petista a se eleger em 2014.

Do grupo político conhecido como G-12, só três deles tem algum peso relativo: PSD, PROS e SDD. O primeiro é o mais cobiçado pelo grupo liderado pelo senador Wellington Dias, como o ideal para ter como companheiro de chapa um dos seus integrantes, isso porque dispõe de um tempo razoavelmente bom no horário eleitoral se comparado aos partidos de porte médio. Já o segundo e o terceiro, valem pelo que podem acrescentar em número de partidos e volume de campanha. Só isso.

O PSD no Piauí é formado por políticos de projeção nacional, como os deputados federais Júlio Cesar e Hugo Napoleão. E isso conta muito numa campanha para governador.   

De todos os partidos que formam o G-12, os únicos que não cederão facilmente às pressões do governo federal para apoiarem a candidatura de Wellington Dias são: o PSD e o SDD. O primeiro, porque é um partido considerado médio e o segundo, porque faz oposição ao governo federal. Os demais partidos são suscetíveis à pressão do governo federal, porque são verdadeiras siglas de aluguel.

Em TemPo:


O ex-deputado federal Mainha anda ‘blefando’ porque na realidade o que ele quer mesmo é a garantia do apoio a sua candidatura a deputado federal (que é na realidade é o seu plano A), de Wilson Martins e Marcelo Castro, porque Mainha sabe que ser eleito senador nas atuais circunstâncias é uma tarefa muito difícil,para não dizer impossível.

Esqueci de propósito o Partido Verde(PV), porque é um partido que poderia indicar uma mulher como companheira de chapa de Wellington Dias, mas não tem o peso político do PSD que ao abandonar o barco de Wilson Martins provocará um racha monumental na pré-coligação montada pelo governador.


Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário: