quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Porto de Luís Correa: uma quimera e o seu uso político

“Conforme relatórios como o da Procuradoria Geral do Estado, tudo que foi feito no porto está condenado. Era uma estrutura antiga onde foi colocada uma nova em cima sem os devidos cuidados de engenharia como a recuperação dos ferros e demais peças. Desta forma, a estrutura está condenada. Nada presta”, declarou Cid Dias.

Pelo que nos é dado observar através desta fotografia o engenheiro Cid Dias está certo quando afirma que a ação tempo inutilizou toda estrutura do que já foi construído    
O piauiense há mais de 100 anos vem sendo enganado por políticos de todos os matizes, durante as campanhas eleitorais para governador e presidente da república, com a promessa de que se eleito, o candidato construirá o Porto de Luís Correa, um sonho nunca realizado de um povo, que acredita nesse projeto como sendo viável do ponto de vista econômico e um motivo para a sua afirmação, como povo independente.

Até o ano passado, nós os piauienses que acreditávamos piamente que o Porto de Luís Correa estava próximo da sua conclusão, fomos surpreendidos com a denuncia feita pelo engenheiro Cid Dias, sobre as condições estruturais desse porto. Essa denuncia jogou uma ducha de água fria na nossa esperança de vermos concluído o nosso porto marítimo. Um porto que poderá representar a redenção econômica de um estado brasileiro, que tem um litoral, pequeno é verdade, mas com condições para ter um porto com capacidade para receber navios e grandes calados.

A presidenta Dilma Rousseff na sua visita recente visita a este estado, mais uma vez prometeu construir o Porto de Luís Correa, que na opinião do engenheiro Cid Dias, precisa começar do zero, porque a ação do tempo inutilizou uma estrutura que vem sendo construída há mais de 40 anos.

Torcemos para que essa promessa feita por Dilma Rousseff num momento pré-eleitoral, não seja mais uma promessa vazia.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário: