segunda-feira, 31 de março de 2014

O PC do B distancia-se do PT por puro pragmatismo

O PC do B, um partido que desde a Nova República vive o tempo todo como bezerro, preso as tetas dos governos ao perceber que o Partido dos Trabalhadores (PT), seu antigo parceiro, poderá ser desalojado do poder central, busca novos caminhos e um deles é o que está sendo aberto pelo PSB.

No estado do Piauí, o PC do B se afastou do PT e já declarou apoio ao candidato do PMDB, porque só assim poderá reeleger Osmar júnior, um político que deve os seus mandatos aos petistas, que sempre foram muito generosos para com esse comunista de grife.

No Maranhão, o PC do B se afastou do PT porque o seu candidato ao governo do estado, Flávio Dino tenta viabilizar de qualquer maneira a sua candidatura, mesmo que para isso tenha que trair quem lhe deu um bom emprego, no caso à presidenta Dilma Rousseff, que já foi avisada do golpe que lhe foi desferido pelas costas pelo seu ex-companheiro.

Isso que está acontecendo no PI e MA poderá ter reflexos em outros estados, onde o PC do B para sobreviver dependerá do PT. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: