terça-feira, 15 de abril de 2014

O Sistema Globo de TV mesmo sem querer está ajudando o MA

Esgoto corre a céu aberto nas favelas da cidade do Rio de Janeiro 
Eu não acredito e nenhuma outra pessoa de bom senso, acredita que a Rede Globo de Televisão, ao priorizar o estado do Maranhão como alvo preferencial das suas intermináveis denuncias, o faz com boas intenções, mas, para atender a interesses inconfessáveis. Todavia acaba prestando um grande serviço a esse estado, porque obriga o governo federal a destinar mais recursos para a segurança, educação e a saúde pública para esse estado.

Quem assiste regulamente televisão, já deve ter notado que diariamente o Maranhão é notícia, seja na Rede Globo ou na Globo News. Só nas duas últimas semanas, a Globo News já dedicou dois programas ao município de Milagres do Maranhão, onde a repórter Joana Calmon mostra a pobreza do interior maranhense, como se pobreza absoluta só existisse lá.

Essa campanha sistemática do Sistema Globo de Televisão contra o Maranhão é bom para esse estado, porque obriga a governadora Roseana Sarney a fazer mais pelo seu estado e a buscar mais recursos junto ao governo federal.

A miséria que existe em qualquer município da região Nordeste é comparável às existentes nos morros e favelas do estado do Rio de janeiro e nos bairros periféricos da cidade de São Paulo.

Pelo visto, o Sistema de Televisão está diretamente empenhado em derrotar o grupo Sarney. Mas acontece que José Sarney ainda está ‘vivinho da Silva e o seu poder de fogo continua imensurável. É bom não cutucar Onça com vara curta. É que o Sistema Globo tem telhado de vidro e José Sarney, melhor do que ninguém, conhece a verdadeira história desse grupo empresarial.  


Palafitas na cidade do Rio de Janeiro
Em Tempo:

A Rede Globo de Televisão, assim como o Jornal Pequeno não consegue ver nada de positivo na atual administração do Maranhão. Até parece que as matérias são todas feitas sob encomenda. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: